domingo, 4 de agosto de 2019

SETE MESES DO GOVERNO BOLSONARO & CIA !

Estamos no início do mês de agosto de 2019. Já passamos dos primeiros sete primeiros meses do Governo atrapalhado e indigesto do Bolsonaro. O que vimos até agora foi só ele falando e fazendo asneiras. No dia a dia ele fica passando mensagens curtas no seu perfil do Twitter, que nem vejo, mas fico sabendo pela TV, quando noticiam as bobagens que ele fala. E cada uma destas mensagens é mais idiota do que a outra. 
Para um homem prestes a completar 65 anos e que foi "reformado" por não servir para ser oficial do Exército brasileiro (há mais de trinta anos atrás), ele se superou. Não melhorou em nada desde então. Naquela época era indisciplinado e foi considerado mentalmente incapaz. E agora quer acabar com tudo o que existe ainda de bom no Brasil. Ele sempre quer eliminar leis que regulamentam as obrigações legais, como no caso das cadeirinhas de crianças nos automóveis; no caso de pontos de carteiras de motoristas e na de liberação das armas que, graças a Deus não vingou.
E o pior de tudo é que lhe faltam conhecimentos sobretudo, além de ter uma assessoria fajuta que não evita ele de se expor com tanta estupidez como faz. A última ideia idiota dele é querer um filho dele como Embaixador dos Estados Unidos da América (E.U.A.). Esse filho que,por causa do nome do pai(que foi Deputado Federal por muitos anos)foi também eleito Deputado, pois as pessoas mal informadas do Brasil, as que eu chamo de "Eleitores Otários," votam nos nomes e não na capacidade comprovada dos candidatos. Esse filho dele,chamado de Eduardo chegou ao ponto de dizer que tinha experiência,pois havia participado de um intercâmbio cultural e vivido um tempo nos Estados Unidos da América,onde ,inclusive "tinha trabalhado numa lanchonete e feito hambúrgueres" (Palavras dele). Isso é mérito para uma pessoa ser Embaixador ? 
Este cargo de Embaixador é um cargo importante,e a pessoa tem de ser capacitada,passar pelo curso do Itamaraty e ter vivência Diplomática, pois representa o Brasil no país estrangeiro. Só o fato de ser filho do Presidente, não é mérito para o cargo.
A mídia escrita,falada ou televisada, já não leva o Bolsonaro tão a sério. Todos sabem que ele é fraco e que escolheu vários Ministros sem experiência, com pessoas despreparadas e sem cargos importantes anteriores nas áreas que compreende, hoje, a suas "pastas" ou Ministérios. 
Na Educação, já teve até um Ministro Colombiano (Velez) burro e sem educação. E,pouco tempo atrás(maio deste ano de 2019) o "Bolzo" arrumou um outro Ministro mais "grosso" e idiota ainda, (o tal de Weintraub),para a mesma "pasta" da Educação. Este está perseguindo até os Reitores  das Universidades Públicas e já criou atritos com estudantes. Sem falar nos cortes de verbas que fez e o anúncio de que haverá mensalidades pagas nas Universidades Federais. O que nunca ocorreu antes por aqui.Nem na época da Ditadura (1964-1985). 
Esse Presidente desequilibrado está acabando com o Turismo,o Meio Ambiente e entrando para dar "pitacos" em todas as áreas da sociedade, cujos meandros ele não conhece. Isso sem falar que ele é preconceituoso,homofóbico e fascista.
Colocou Generais aposentados em outros Ministérios,criando a impressão de um Governo para-militar,com pessoas totalmente despreparadas para a área politica. Até o Vice dele é um general aposentado que,diga-se de passagem,é bem mais equlibrado  e sensato do que o Bolzo. 
-Pelo menos o Vice evita de falar bobagens em público.
O Presidente "Bolzo",como todos chamam este Bolsoaro,só não é mais "Fascista"porque nem mesmo ele sabe a amplitude desse termo.Mas, tem tendência a perseguir pessoas. Principalmente se estas se declaram de "esquerda". Isso é notado por todos.Só não vê quem não quer.
Dizem que tem até um sobrinho dele dando uma de espião,"caçando" comunistas ou esquerdistas que ainda estejam no Governo dele ,como alguns políticos ou outras pessoas filiadas ao PT,PSOL,PSB etc.
Um Presidente que não gosta de Estudantes,de Educação e de Cultura. Extinguiu até o Ministério dos Esportes e do Trabalho. Um Presidente que aceita influências em seu Governo de um filho vereador,tão doido quanto ele. Aquele que chama de "Carlucho".
E esse Bolzo é tão subserviente, que acha que, seu maior mérito, é puxar saco do Trump dos EUA, ou dos Judeus de Israel,achando ele que temos vínculos religiosos com esses últimos, que são,na verdade,especialistas em matar crianças,velhos e inocentes na Palestina.
Esse Presidente do Brasil atual enganou tanto o povo, que até se batizou  numa Igreja neopentecostal,mas fala em alto e bom som que é católico. Se batizou antes das Eleições passadas (2018),para ganhar votos de evangélicos, meio social onde tem mais gente mal informada ainda.
Um Presidente que acha que,se conseguir dobrar o Legislativo e aprovar a Reforma da Previdência, já fez o máximo. Quando nem sabemos se essa Reforma vai dar certo,pois está tirando direitos de todos os trabalhadores brasileiros,tanto da iniciativa privada, quanto da pública. Esperamos que, na votação em 2º turno dessa Reforma da Previdência, os Congressistas modifiquem alguns tópicos,para poder vir a beneficar os mais pobres,pois do jeito que está,será um desatre para a populaação mais sofrida desse Pais.
E,antes que me esqueça,devemos lembrar do recente epísódio da Usina de Itaipu.em julho deste ano,no qual as atitude de Bolsonaro e seus Ministros,quase derrubaram até o Presidente do Paraguai.
A perseguição que esse Bolsonaro vem fazendo a todos que participaram dos Governos do Lula e da Dilma é notória. Com essa ideia dele de "Viéis Ideológico",todos que participaram dos Governos anteriores seriam esquerdistas e por isso, mesmo que sejam pessoas capacitadas,não podem ter cargos nem mesmo nos escalões inferiores do Governo do Bolzo.
A última perseguição dele foi com os membros da "Comissão da Verdade",depois que veio à tona a história da morte do pai do atual Presidente da OAB,  (Dr. Felipe Santa Cruz), que foi morto por militares na época da Ditadura. Nesse episódio,o Bolsonaro chegou a falar que foram os próprios militantes de esquerda da época (1974) que mataram o pai do Presidente da OAB,quando todos sabemos que foram os militares das Forças Armadas,da época. Isso já foi reconhecido pelo Estado Brasileiro,em documento. 
Enfim,estamos fudidos e mal pagos com esse Governo do Bolsonaro. Ele está sucateando o Brasil. 
Só não vai nos vencer pelo medo,que tenta impor todos os dias,porque ele não é um Chefe Militar, nem estamos numa Ditadura. 
Ele é apenas um ex-Capitão que não serviu para o Exército e que o povo,por engano, e por que acreditou em noticias falsas (Fake News) o elegeu Presidente. E ele,infelizmente,não tem agido como Estadista como deveria ser.
E se preparem todos os brasileiros,pois dias piores virão.
-Quem viver,verá !
SOCORRO !
..............................
Goiânia,Go 05/08/2019
Texto original de Antônio Luiz Gomes, Bacharel em Direito e Autor de vários livros, entre eles "Fatos e Curiosidades Jurídicas" publicado pela Amazon.com