segunda-feira, 18 de novembro de 2019

DVD DE ALCEU VALENÇA E ORQUESTRA DE OURO PRETO



DEZ ÚLTIMOS GOVERNOS DO BRASIL: SUAS OBRAS,AÇÕES E CURIOSIDADES (resumo) .


1-Juscelino Kubitsheck de Oliveira,1956-1960: Trouxe a Indústria Automobilística para o Brasil, Construiu Brasília e melhorou a Economia. Morreu num acidente em 1976 que ficou sem esclarecer por muito tempo.
2- Governo Militar,1964-1985: Construiu Itaipu e a ponte Rio Niterói .Chamado de período da Ditadura,alguns destes Governos  perseguiu estudantes, professores e políticos, com a morte ou desparecimento de mais de 434 deles. Foi um período razoável economicamente, que em alguns anos foi chamado de Milagre Brasileiro, com o economista Delfim Neto como Ministro da Fazenda(1970 em diante).Este período começou com o  Marechal Humberto de Alencar Castrelo Branco (1964) * e terminou com o  General João Batista Figueiredo(1985), todos eles do Exército. (*atualmente não tem mais Marechal no Exército).
3- Governo Sarney 1985-1989: "Afundou" economicamente o Estado de origem dele (Maranhão) e nada de bom fez para o Brasil. O próprio Presidente escreveu um livro "OS MARIMBONDOS DE FOGO". Ele entrou para a ABL por isso. E só. (A inflação no Brasil, na época dele, chegou a 80 % ao mês).Ele era vice do Tancredo Neves(avô do Aécio) num,a eleição indireta,mas o Tancredo morreu em 30 de abril de 1985.
4- Fernando Collor de Mello,1990-1992 (Foi afastado por Impeachment) : Morou na "Casa da Dinda" e  dizem que namorou a Cláudia Raia(só por uma noite) e foi denunciado até pelo irmão por fraudes. Não fez nada de bom para o Brasil. Causou a morte do PC Farias seu “operador” financeiro de campanha. Está sendo investigado atualmente por fraudes e propinas pela “Operação Lava-Jato”. É um chato de galocha e já nasceu rico. Sua família é dona do Grupo que é ligado à Rede Globo, em Maceió-Alagoas.
5- Itamar Franco ,o do “topete” 1992-1994 : Entrou após a saída do Color (era vice dele) e teve a sorte de, junto com o Fernando Henrique Cardoso, criarem a URV que depois se transformaria no REAL. Fernando Henrique era Ministro da Fazenda dele. Ficou famoso também por ficar ao lado de uma modelo ,na passarela do Carnaval do Rio, e essa estava sem calcinha. Saiu as fotos nas revistas da época Era solteirão, tinha filhas e era metido a namorador.E tinha um fusca VW.  Era uma figura quase folclórica. E só.
6-Fernando Henrique Cardoso 1995-2002 (foi reeleito): Criou o Real e vendeu algumas empresas de telecomunicações para os estrangeiros. Filho de General, era professor de faculdade e foi perseguido pelo Regime Militar. Pagou pensão para um filho que não era dele. E só. Até hoje dá pitacos na Política e é ligado ao PSDB.
7- “Lula”- O Luís Inácio da Silva -2003-2010 (foi reeleito) :Um sindicalista, nordestino e analfabeto, de fala grossa engasgada e meio folclórico, porém inteligentíssimo em termos de política. Criou faculdades, expandiu as escolas técnicas e disse que pagou a dívida externa .Mas deu guarida a muitos corruptos na época de seu Governo, que quase acabaram com a Petrobrás de tanto roubarem .Ganhou um apartamento de presente e comprou um sítio com dinheiro de propina ,mas disse sempre que nada era dele. Agora esta "estória" dele está sendo confirmada.E por ser do PT foi “perseguido” pela Justiça de Direita comandada pelo Juiz Federal Sérgio Moro(que não é mais Juiz) e pelos membros do MPF, foi condenado e estava preso até 08/11/2019. Ficou 580 dias preso em Curitiba,PR,numa cela improvisada para ele no Prédio da Justiça Federal. Lula errou ao fazer o "Jogo dos Empresários".Não é e não foi santo,mas fez um Governo razoável,principalmente no seu primeiro período de 2003 a 2007. Teve o "Mensalão" nessa época ,mas "blindaam" ele. Ministros dele foram presos depois, por corrupção. O mais conhecido deles foi Antônio Pallocci.
8-Dilma Roussef 2011-2016: Foi reeleita, mas depois afastada por "impeachment" em 16 de maio de 2016. Ficou conhecida por ser desinformada e falar besteiras demais. Agia como se não soubesse que seus Ministros eram corruptos e desviavam dinheiro de órgãos públicos e da Petrobrás, também. Lula era o seu "guru" político.
9- Michel Temer,2016 a 2018: Entrou no lugar da Dilma porque era vice dela. Fez pouca coisa e roubou nas horas vagas. Recebeu propinas também. Era tão corrupto como os que faziam trapaças com ele. De qualquer forma, no período dele melhorou um pouco as coisas no Brasil. Melhor que o segundo Governo da Dilma que durou menos de dois anos. Temer foi preso e solto e preso de novo. Está respondendo processos. É esperto demais e não está preso atualmente.Tem muitos amigos nos altos escalões da Justiça.
10- Jair Bolsonaro.(O Bolzo) .Ele é "Messias" para os crentes idiotas que ajudaram eleger ele. Está piorando o Brasil e não fez nada de bom e significativo para o País até agora. Parece que veio com ele todas as catástrofes e outras mazelas para o País. Tem uma energia negativa ímpar. Foi esfaqueado na época da campanha eleitoral em 2018. Ele é parte de um Clã político, junto com os três filhos, que vivem arrumando confusão e estão sempre na mídia. Se nada fizer de bom para o povo enquanto estiver no Governo, ficará conhecido como o Presidente que acabou com o "Horário de Verão" e as tomadas de três pinos. 
-Está bom para vocês?
Incentivou a Reforma da Previdência,que foi aprovada pelo Congresso, mas essa só vai piorar a vida dos brasileiros. É uma “reforma” para beneficiar bancos e ricos. Alguns funcionários públicos serão prejudicados, também.Todos terão de trabalhar mais para poder se aposentar.  E quando se aposentarem ganharão bem menos do que ganham até hoje, proporcionalmente. Tudo será pelo teto da Previdência.O Famigerado INSS.
E recentemente fez outra Medida Provisória aumentando o horário dos bancos,entre outras coisas. É um Governo Impopular.
Pessoalmente acho que o Bolzo não termina o Governo dele. É um ex militar da Época da Ditadura, e agora reformado e na política há 30 anos, que só sabe falar em Ditadura,tortura e perseguição aos esquerdistas. Não tem cultura nenhuma, acabou com alguns Ministérios importantes.É arrogante e mal informado sobre política externa. É um energúmeno,arrogante,mentiroso, corrupto e fascista, na minha opinião. Tem como mania perseguir artistas e intelectuais. Só fala em armas. É zoado todos os dias na Mídia do Rádio e TV e Redes Sociais por falar e fazer besteiras. Não tem firmeza no que quer. Muda de ideia como quem muda de roupa.Já mudou de partido várias vezes.
E por último ele saiu do partido politico que o elegeu (P.S.L) e está fundando outro,só com politicos puxa sacos dele e crentes idiotas, 
Enfim,estamos fritos, mal pagos e fodidos com ele e seus asseclas no poder.
.............................................
Texto original e pesquisa de: A.L.G. 
Reedição : 18/11/2019.