sexta-feira, 27 de março de 2020

O FUTURO ,ESSE DESCONHECIDO.

Ouvi no rádio hoje,mais uma vez, um desses "pastores"comerciais dizendo que o Mundo está prestes a acabar.  Dessa vez se utilizando do medo que tomou conta das pessoas por causa do Corona Vírus.
- O Mundo se acabar? De novo ?
Mas eu ouço isso desde a época que eu tinha 8 anos de idade,quando eu ficava perto do rádio que o meu pai ouvia o dia todo,num período  em que ele trabalhava em casa fazendo sapatos. 
Meu pai era fã de rádio mesmo. Nestes programas ditos evangélicos é muito comum os pastores dizerem que "Cristo vem recolher os escolhidos,que seriam a  sua Igreja". 
-Seríamos nós abduzidos ? Jesus vem num Disco Voador ?
E nem sei se serei um dessas "escolhidos". E tenho muitas dúvidas sobre essa "vinda" dele. Juro por Deus que tenho dúvidas.
E eu ouço isso também há muito tempo.Só não sei se essa "volta" de Cristo tem alguma ligação com o Fim do Mundo. Alguns dizem que tem. Eu tenho dúvidas sobre isso,também. E vejo alguns religiosos espertos usando isso como forma de ganhar dinheiro. 
Eu não dou um só centavo para eles.De nenhuma religião. Prefiro ajudar pessoas que conheço. Quando posso ajudar,claro !
E não preciso de intermediários no meu "relacionamento" com Deus.
Mesmo assim,todos estão falando em "Fim de Mundo".
Porém ,eu apenas acredito que o Mundo acaba para quem morre e se esta pessoa merecer,vai se encontrar com Cristo mesmo,na forma Espiritual,onde Ele estiver. E que me desculpem os que dizem que Cristo vai voltar à Terra. Em corpo físico eu acho difícil.
E apesar de todos esses pessimistas de plantão,que vivem alardeando o Fim do Mundo,eu tenho planos para o futuro. Hoje mesmo,dia 1º de janeiro,"andei" fazendo planos e projetos.Pelos menos para este ano. Sempre tive esperança no futuro. 
Tanto que mesmo sabendo que o Mundo ia acabar em 1999,continuei firme fazendo planos para o futuro naquele ano. E cheguei até aqui,são e salvo,20 anos depois. Estou vivo.
Trabalhei muito e escrevi 12 livros até agora. E tenho planos de terminar mais um ainda este ano de 2020.
Estou aposentado. Escrever é o meu ofício agora.
Por via das dúvidas,como não tenho bola de cristal, nem adivinho o futuro,estou fazendo logo o livro de minhas memórias,cujo título é "Uma Vida Difícil". 
Aliás,como foi e tem sido a minha vida mesmo. Então, neste livro de memórias, já estou contando tudo que lembro e que acho que seja interessante nessa minha trajetória aqui na Terra. Não penso em vender tal livro. Vou deixar um exemplar para cada um dos filhos. Para eles saberem mesmo por tudo que passei. Saber da origem familiar deles. De minha origem.
Como todos,estou de passagem por aqui mesmo.Sei de onde vim e onde estou,mas não sei para onde vou,no futuro. Se para Lua,para Marte,ou para o Céu. Este eu vejo sempre,todo azul,quando não está nublado ou chovendo.Mas, também não sei dizer se o "Céu Espiritual",ou "Paraíso" de que tanto falam,existe mesmo. 
Certeza mesmo eu só tenho sobre o dia de hoje que, se Deus quiser, eu fico vivo até meia noite. Depois vou sonhar,pois não é proibido sonhar nem querer o melhor para nossas vidas. E ver se acordo vivo de novo,amanhã.
Enquanto o "Fim do Mundo"( que o "pastor" anunciou no rádio hoje) não vem,vou fazendo o que posso para viver da melhor maneira possível. 
E ,para povoar os meus dias, tenho a experiência dos janeiros vividos... E se não me engano terei junho,julho,agosto,setembro e muitos outros meses para viver ainda. Talvez, muitos anos ainda.
 E gosto de viver mesmo !
Tal como diz o Alceu Valença(meu conterrâneo de Pernambuco): "Se essa vida é um desmantelo,me mate que sou muito vivo,vivo ". 
E é assim que eu vivo: 
Com arte e com engano,vivo a metade do ano. 
Com engano e com arte,vivo a outra parte.

A.L.G.  
Reedição: 27/03/2020
..................................
P.S.
"O lago sereno,
....é vida !
O lago revolto,
... é vida !
Quer seja sereno,
Quer seja revolto,
Vivamos "
(F.S.).



Nenhum comentário:

Postar um comentário