terça-feira, 5 de maio de 2020

HOMENAGEM ÀS MÃES !

Se tem um dia em que prestamos uma homenagem a alguém e que eu acho que deveria ser mais comemorado ainda, é o Dia das Mães.É sempre no 2º domingo do mês de maio,aqui no Brasil e 99,9% das pessoas compram presentes para suas mães,fazendo a alegria delas e também do comércio,claro. Mas,se tem um dinheiro melhor gasto por uma pessoa é o que a pessoa investe em um presente para sua mãe. 
-Elas sempre merecem.
Embora não seja só isso que alegre as mães nesse dia ou em qualquer outro dia. Mães gostam de carinho,de consideração e respeito. E isso podemos dar a ela em qualquer dia e hora,mesmo que não possamos comprar um presente para ela. E acho que cabe a cada um de nós dar carinho,consideração e respeito à sua mãe,pois não há pessoa no mundo que mais mereça isso.
As mães não são responsáveis só por nossa vida,pelo nosso nascimento. Elas dão a vida pelos filhos. E para as mães, os filhos e filhas são os principais motivos de suas vidas.E elas sempre acham seus filhos bonitos,mesmo que não sejam.
A minha me achava bonito. pelo menos ela...
Tem filhos que dão mais valor às suas mães enquanto elas estão vivas,claro. Mas outros e outras são  displicentes, e só dão o devido valor às suas mães depois que elas morrem,pois aí verão a falta que elas fazem em suas vidas.
Eu,infelizmente,não tenho mais a minha mãe.Porém, não esqueço dela em nenhum dia de minha vida. Ela partiu em fevereiro de 2001,mas é como se ainda estivesse sempre ao meu lado. E sei que nossos laços são eternos.
Assim,lembrando da D. Ana Herculana de Sales, a minha mãe,eu homenageio todas as mães nesse dia,com estes versos simples :
Amor de mãe,quem o tiver,
Deve guardá-lo no peito,
Pois não há amor de mulher,
Que seja um amor tão perfeito.

FELIZ DIA DAS MÃES !
...........................
A.L.G. 07/05/2020